terça-feira, 30 de abril de 2013


Essa imagem me chamou tanto a atenção, sempre a via no tumblr e nos blogs que eu visitei, acho essa imagem um mix de sinceridade, experiência, vivência e tantas outras coisas que só aqueles que já viveram e passaram por dificuldades possuem.
 Outro dia eu estava voltando de uma festa com umas amigas, paramos no Mc Donalds e quando estacionamos o carro um senhor nos parou pra conversar, aquele homem tão bonito de olhos azuis, porém tão sofridos e maltratados, começou a conversar com a gente, era um mendigo... tão alegre e cheio de vida, ele cantou pra nós, recitou poemas, falou do amor de Deus, de esperança para a vida, me senti tão tocada com as coisas que ele disse, e eu fiquei me perguntando de onde ele é, porque ele vive na rua, onde está a sua família, será que tem filhos e esposa?
Ele é tão inteligente, tão humilde e com tudo o que ele nos disse e com suas atitudes, sua simplicidade e sinceridade nas palavras, quantos homens pós-graduados não possuem a inteligência e a experiência dele, quando perguntei o seu grau de escolaridade ele me disse: ô minha filha, só tenho até a 3ª série do primário, adoro ler e escrever, minha inspiração para aprender são as mulheres, a vida, o verdadeiro sentido dela. Tão alegre, sorridente e brincalhão,tinha tudo para ser uma pessoa amarga e mal-humorada, mas ele só falava de amor, bondade e esperança de uma vida melhor, a tristeza de sua alma transparecia em seus lindos olhos azuis, como sou extremamente curiosa abri o meu bocão pra perguntar se ele tinha família, filhos, esposa e essas coisas, ele começou a chorar feito uma criança, me abraçou e pediu para que eu não tocasse no assunto, porque isso era o que o feria todos os dias, eu fiquei tão sem reação, comecei a chorar com ele e fiquei tentando imaginar a dor daquele homem e tudo o que ele já havia passado, mas não consegui, ninguém sabe as dores do outro, ele me disse uma coisa muito interessante: Olha Raquel, as pessoas passam na rua e sabem que eu passo fome, frio, sede e outras coisas, mas elas não sabem o que é isso, sou uma pessoa esquecida pela sociedade, ( ele mordeu o braço até deixá-lo marcado e disse: você está vendo? você viu que eu me mordi, sabe que doeu, mas quem sentiu a dor foi eu) isso simplesmente me deixou sem saber o que falar, minhas amigas e eu nos oferecemos para pagar o lanche para ele mas ele se recusou, oferecemos dinheiro pra ele passar o dia e ele também se recusou a receber, e disse: Eu não quero dinheiro, nem comida e nada material, vocês fizeram o que há muito ninguém fazia por mim, vocês me ouviram, conversaram e cantaram comigo, me abraçaram sem medo e sem nojo, me ouviram e foram doces comigo, há muito eu precisava disso, de contato humano, ninguém gosta de ser ignorado. Olhou nos nossos olhos, pegou em nossas mãos, beijou, se despediu da gente e foi embora, como eu fiquei feliz por conhecer aquele homem, e tenho certeza que nunca o esquecerei.
Esse homem da foto me lembrou muito ele ♥
Aquele homem me ensinou tantas coisas, valorizar cada detalhe da vida foi uma delas.
Não existe amor à primeira vista. Existe atração, vontade de sentir o perfume, querer sentir o toque, o gosto do beijo. Existe aquela cena de filme onde os livros caem e os olhos de um procuram o do outro numa câmera lenta. Mas o amor, o amor vem depois. Amar é quando você suporta as manias do outro. Amar é quando você não se importa se o outro corta as unhas dos pés na cama ou se ele deixa a tampa do vaso sanitário levantada. Amar é quando você sente saudade da voz, da pessoa. Amar é quando você dorme com a pessoa, na mesma cama, e nem sequer pensa em sexo. Amar é saber perdoar. Amar é não saber se quer amar, mas se arriscar. Amar é isso, ou aquilo. Vai saber. Amor à primeira vista desconheço, mas amor parcelado, esse sim é real.
Querido John