quinta-feira, 2 de maio de 2013

Deus, estou triste. Diversas vezes pensei em parar pra gente conversar, mas olha que irresponsabilidade a minha. Atropelo meu próprio tempo e não consigo cessar para desabar a quem realmente está completamente afim de me entender. Estou cansada e talvez te dizer isso seja muito egoísmo da minha parte. Imagino quantas orações de corações aflitos você deve arquivar por segundos e sei que o meu não é o caso mais grave aos olhos humanos. Mas ao Teus olhos Deus, imagino que não há primazias. Você é perfeito e não se atrapalha tanto quanto eu. O Senhor é especialista em dores, lágrimas, tristezas — o maior perito em corações humanos. E hoje, sou só sua criança pedindo colo. A impressão é de que faço tudo errado e afundada nesse mar de drama tudo passa a não fazer sentido. Não sei ser a melhor amiga para os meus amigos, a melhor filha que meus pais gostariam que eu fosse( e realmente não sou), talvez nem a melhor aluna da faculdade. Decepciono as pessoas que amo com a maior facilidade do mundo. Perco amores, perco estações, perco a hora para ir trabalhar. Não sei cuidar das flores na primavera, elas sempre murcham. No inverno, não me aqueço o suficiente. Passam os dias e no verão, nem eu mesma me suporto nesse mormaço. As folhas do outono sempre secam. Chego em casa afadigada, desabotoo os botões da camisa, respiro e nessa confusão de pensamentos, cogito que não há mais razões para um próximo amanhecer. E todas as novas manhãs você insiste em dizer que vale a pena. Deus, posso fazer um pedido? Cuida de mim? Cuida do meu coração também. Não me deixe sorrir por fora e desmoronar por dentro. Compreendo que eu sou desorganizada e desordenada, mas eu preciso tanto de você. Me deixa desabar no teu colo, quietinha.
Conversando com alguns amigos percebi algo deveras interessante, nunca estamos satisfeitos com o que temos.
Seja com um bom emprego, um relacionamento amoroso estável, uma nova casa, uma boa formação, um grande grupo de amigos ou até mesmo um emprego cansativo que toma muito seu tempo. Nunca estamos satisfeitos.
Deixamos que por cansaço ou pelo anseio de mudanças as causas se percam, os empregos se tornem apenas obrigações chatas, a casa nova passa a ser apenas "uma casa" e não um novo lar, os relacionamentos se desgastam e quando as pessoas acabam se separando uma delas sempre busca constantemente voltar atrás. Entendam, há decisões que não se pode voltar atrás.
Só peço uma coisa, não deixem que as armadilhas do dia a dia sejam obstáculos para alcançar nossos sonhos. Não vamos deixar que os amores se percam por bobagens. Por favor, não deixem a vida passar e muito menos se entreguem a posição de assisti-la em preto e branco.
Ou será que construímos laços apenas para destruí-los?