sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nenhuma pessoa é totalmente boa ou totalmente má...


Hoje acordei com uma saudade, mas sabe aquela que dói no fundo do coração? Pois é...
Tanto tempo sem te ver, tantas tentativas de chegar perto de você, e de receber um abraço, aquele que conforta, que protege e que diz que vai ficar tudo bem. É mãe, tenho tanta coisa pra te contar, mas você seria a primeira a me repreender, deve ser coisa de pais né? Como você sempre me dizia, "só quando você for mãe vai entender o que se passa no coração e na mente de uma", acho que isso vai demorar um bocado, mas quando acontecer, com certeza me lembrarei de suas palavras.

Que dia turbulento aquele hein? Palavras e gritos que machucaram mais do que se uma navalha estivesse cortando o meu peito, é, eu confesso que sou uma pessoa difícil, embora eu não tenha o mesmo sangue que você, temos o gênio muito parecido. Naquele dia aproveitei pra cuspir os meus espinhos em ti, joguei tudo o que estava engasgado pra cima de você e do meu pai, logo vocês que sempre me deram muito amor, carinho e cuidado, tudo o que uma criança precisava pra ser feliz, embora tenha sido um cuidado excessivo -mas sempre com a melhor das intenções.


Sabe todas as vezes que eu dizia que queria sair de casa, que queria ser livre, independente e essas coisas de jovem que -pensa- que sabe de tudo? Pois é, queria eu que você tivesse trancado a porta e me impedido de sair, nem que você tivesse me trancado no meu quarto, horas depois eu teria pensado melhor e saberia que você tinha razão ao me dizer que o mundo aqui fora é muito cruel. Você estava certa ao me dizer que as coisas não funcionavam como eu pensava e que eram muito mais complexas do que pareciam, conselhos de mãe, sempre tão sábios.




Todos os dias eu sinto a sua falta, sinto saudades de você gritando comigo, me repreendendo por ser tão enrolada e chegar sempre atrasada nos lugares, por ser tão bruta "minha filha, seja mais delicada, desse jeito não há cristão que te aguente", ah mãe, como eu sinto sua falta...
Queria muito ser tudo o que você e meu pai sonharam pra mim, mas se assim fosse, não seria eu, seria a vida de vocês, entende? Quando você me disse que eu era uma vergonha pra ti e todas aquelas coisas, doeu mais do que se tivesse me dado um murro, doeu... Sempre tentei ser o melhor pra vocês, queria que o que você pensasse de mim fosse o contrário. Eu espero que um dia teu pensamento sobre mim mude.

Mas deixa eu te falar, eu não sou de toda ruindade, ainda me restam coisas boas, parando pra analisar, eu ainda sou uma boa pessoa, tenho lá os meus erros e acertos diários, os ensinamentos que vocês me deram ainda estão guardados, embora algumas vezes eu me esqueço de usá-los, mas hora ou outra eu lembro-me deles, ninguém é certo o tempo todo né?

Do mesmo jeito que as capas de seda sempre tem uma barra de algodão, as capas de algodão, sempre terão uma barra de seda. Nenhuma pessoa é totalmente boa ou totalmente má.

Eu tinha um plano, eu queria mudar quem eu era e levar a vida como uma pessoa nova, sem pressão, sem pegação no pé e sem a dor de alguém que viveu, mas não é tão fácil,  há dias em que bate uma tristeza, os problemas chegam e eu olho pro lado e não tem ninguém pra me dar colo e me ouvir como só você sabe, ô mãe, não me vira as costas quando eu te ligar e querer ouvir só a sua voz me dizendo que está tudo bem, não me ignore quando eu for na sua casa e pedir um abraço ou a sua benção, apesar dos pesares e dos meus erros EU TE AMO. Embora eu já esteja crescida, vez ou outra pareço criança precisando do colo materno e de um "vai ficar tudo bem minha filha". Espero que um dia você me perdoe.