sexta-feira, 19 de julho de 2013

Desgaste

Não tem sido o café que tem me deixado acordada. Nem a luz do meu quarto, que para o tamanho dele, é forte demais. Nem os cachorros latindo lá fora. Nem o galo da minha vizinha que tem as cordas vocais descontroladas e grita pelo seu território o tempo todo. Tem sido pensamentos, que não são pequenos, mas sim gigantes e com proporções ruins e imensas em mim.
Às vezes toda a vontade que nós temos dentro de nós mesmos, é a vontade de sumir de tudo, até de si mesmo. Ficar sozinha, a sós com o nada que nos rodeia. 
Ficar a sós com o nada e chorar parecem ser o melhor alívio que existe no mundo. Eu acredito tanto que se todos ficássemos a sós com o nada, e chorássemos as dores com intenção que elas se dissipassem, elas realmente poderiam ter dó da nossa situação e se dissipasse. Talvez eu seja incoerente quando se trata deste assunto.
Ninguém nunca vai entender o que a dor faz com você. Creio que poucas são as pessoas que podem sentir a mesma dor que eu sinto, e acreditar que um dia ela passará e saber que vai lembrar dela sorrindo, vai dizer pra si mesmo que foi vitoriosa. Essa dor não é de causar esse tipo de reação nas pessoas comuns (não que eu me considere estranhamente forte o bastante para ter esse tipo de reação. Já fui tudo isso totalmente pelo contrário). Ela destrói de uma só vez quando chega no coração de pessoas que não são familiarizadas com a dor. Sem pedir licença, sem pedir desculpa, ela te arremessa para baixo com o peso que ela tem. Quem já sentiu tal peso pode lhe dar exemplos como: “Olha, ela pesa uma tonelada, ou mais”, “Veja bem, não tente destruí-la, porque ela faz parte de você, ela faz parte dos pesos que você carrega a partir de agora”.
Mas nem tudo é dor, como sabemos. Também tem a angústia que atormenta tanto quando a dor. Porém, a angústia não é pesada como a dor. Ela é aguda, fere ardendo, queimando. Pouco sei sobre a angústia, mas tenho tanta consideração com quem já ultrapassou ela. Senti algumas vezes esse sentimento e sei o quão difícil é tentar vencê-la.
Para variar, seria bom se meu refúgio não fosse sempre a perturbação que habita na minha mente.
Só quero ter o poder de fugir.