quinta-feira, 18 de julho de 2013

Por que ninguém me explicou?


Ninguém nunca parou pra conversar comigo quando eu era pequena, e falar das coisas que eu ia passar. Não me disseram que a vida não se satisfaz com apenas algumas coisas. Ela sempre quer mais de nós. Não me falaram que haviam pessoas que iam se aproximar de mim, só quando precisassem de uma ajuda. Nem alertaram pra que eu pudesse ter cuidado com as pessoas ao meu redor. Ninguém nunca reservou um tempo, pra me falar que os passarinhos aprendem a voar sem a ajuda dos pais. Nem sequer me disseram que as dores são infinitas igualmente ao céu. Não me perguntaram se eu tinha dúvidas sobre o amor, e da forma de amar. Não falaram aos meus ouvidos que haveriam obstáculos e mais obstáculos. Não me disseram que certas coisas, ninguém entende. Mas uma coisa eu entendo. Se tivessem me falado sobre tudo isso, tudo o que eu ia passar nessa vida, eu não ia entender nada. Ia entrar no ouvido, e sair pelo outro. Talvez eu nem escutasse. Mas nós precisamos passar por certas situações, pra entende-las. As coisas fazem sentido, quando se é sentida.

Nenhum comentário: